21º Encontro Sul-Americano de Basquete


Foram 18 dias de tirar o fôlego! De 16 de julho a 04 de agosto, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo foi palco para grandes partidas do 21º Encontro Sul-Americano de Basquete. Durante a primeira semana, participaram as equipes das categorias SUB 12 e 13 masculino e SUB 14 feminino. Em seguida foi a vez dos atletas da SUB 14 e 15 masculino e SUB 16 feminino. A categoria SUB 16 masculino encerrou com chave de ouro a competição.

Mais de 1.500 atletas do Brasil, Argentina e Paraguai, mostraram emoção, garra e qualidade em quadra. E não é para menos que desse evento, saem os novos talentos do basquete da América Latina. Nomes que farão história no esporte. “O campeonato abre portas para esses jovens. Muitos são chamados para jogarem em grandes clubes e, futuramente, se tornarem atletas profissionais. Essa é a essência do Sul-Americano,” destacou a coordenadora do evento, Isla Krüger.

Além do intercâmbio cultural e esportivo, a competição chama atenção pela estrutura oferecida: 25 alojamentos, 10 banheiros, 06 vestiários, 18.780 refeições servidas, 43 funcionários atendendo diretamente o evento, ambulatório e socorristas, seguranças, espaços de lazer, lanchonetes, e uma extensa área verde.

 

A competição tem organização da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete, Sincergs, Prefeitura de Novo Hamburgo e Tripsports.

 

“Queremos fazer um agradecimento especial a todos os atletas, técnicos, familiares, arbitragem, parceiros e colaboradores, por sempre acreditarem no evento e fazerem dele o melhor campeonato da categoria da América Latina. Somos todos vencedores”, salientou o presidente do Clube, Alfeu Rost.

 

SÉRIE OURO

SUB 12 MASCULINO
3º LUGAR: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
2º LUGAR: MINAS TENIS CLUBE – MG
1º LUGAR: SPORT CLUB CORINTHIANS – SP

SUB 13 MASCULINO
3º LUGAR: INSTITUTO VIVA VIDA CETAF – ES
2º LUGAR: FD BASQUETEBOL SÃO PAULO
1º LUGAR: MINAS TENIS CLUBE – MG

SUB 14 FEMININO
3º LUGAR: NOSSO CLUBE PERNAMBUCO
2º LUGAR: FLYBOYS/ GAZIM – RS
CAMPEÃ : ADC BRADESCO – SP

SUB 14 FEMININO
2º LUGAR: CR / OSÓRIO – RS
1º LUGAR: ABASFI FOZ BASQUETE “A” – PR
SUB 14 MASCULINO
3º LUGAR – SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
2º LUGAR – SC CORINTHIANS (SP)
CAMPEÃ – COLÉGIO CAMPO ALTO (PARAGUAI)

SUB 15 MASCULINO
3º LUGAR – S.C. CORINTHIANS (SP)
2º LUGAR – FEBAMBA – AR
CAMPEÃ – FD BASQUETE – SP

SUB 16 FEMININO
3º LUGAR – CR ESPORTES – OSÓRIO – RS
2º LUGAR – COLÉGIO SINODAL – SL
CAMPEÃ – CLUB MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

SUB 16 MASCULINO

3º LUGAR – CLUBE VIZINHANÇA DE BRASÍLIA

2º LUGAR – CLUBE ATLÉTICO CENTRAL ARGENTINO RIO CUARTO

CAMPEÃ – CLUBE HINDUÍ DE CORDOLA

 

Confira as fotos pelas lentes do Escritos da Luz: