Argentinos são campeões da 2ª semana do Sul-Americano de Basquete


Chegamos ao fim de mais uma edição do Encontro Sul- Americano de Basquete. Nesta tarde, 27, foi a vez das categorias SUB-14 e SUB-15 disputarem as finais da Série Ouro.

Nestes cinco dias da fase classificatória foram 350 atletas de 24 equipes do Brasil e Argentina fazendo muitas cestas, no Ginásio da Sociedade Ginástica.

Os finalistas da competição foram os times Regatas Akdmia de São Paulo e Febamba da Argentina, que brigaram pelo título de campeão nas duas categorias. Mas quem levou a melhor foram os argentinos. No SUB 14, o Febamba venceu por 74x 42, já no SUB 15, a Argentina venceu por 47 x 34 do Akdmia.

O Encontro Sul-Americano de Basquete iniciou no dia 15 de julho com as categorias SUB 12, 13 e 16 masculino. Ao todo foram 65 equipes do Brasil, Argentina e Uruguai, reunindo mais de 1.000 atletas nas duas semanas do evento.

É muito importante para estes jovens terem uma competição como esta. Não só para que possam jogar a nível internacional, mas também para crescerem como seres humanos,” destacou a coordenadora do evento, Isla Krüger.

O 22º Encontro Sul-Americano de Basquete é organizado pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basketball.

Confira as colocações:

 

SÉRIE OURO

 

SUB 14

Campeão: Febamba (Arg)

Vice-Campeão: Regatas Akdmia (SP)

3º lugar: IBBC/CEFID/UDESC/FME (SC)

 

SUB 15 

Campeão: Febamba (Arg)

Vice-Campeão: Regatas Akdmia (SP)

3º lugar: APV Londrina (PR)

SÉRIE PRATA

 

SUB 14

Campeão: Projeto Cestinha/Sesi/Unisc  (RS)

Vice-Campeão: Mackenzie Esporte Clube (MG)

3º lugar: Santa Cruz (PE)

 

SUB 15 

Campeão: Sogipa (RS)

Vice-Campeão: Santa Cruz (PE)

3º lugar: NBPG (PR)