Skip to main content

Disputas e muitas cestas. Assim começou o primeiro dia de jogos do 20º Encontro Sul-Americano de Basquete. Na primeira semana (17 a 22 de julho), disputam as categorias SUB 12 e 13 no masculino e SUB-14 no feminino, totalizando 34 delegações de diversos estados brasileiros e também da Argentina.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basketball. O Sul-Americano é uma das competições responsáveis pela revelação de novos talentos do esporte.

Dentro de quadra, a disputa está acirrada. Ponto a ponto as equipes vão mostrando muita raça e vontade de vencer. Para a técnica do São Bernardo Metodista- SP, Monique de Souza Ferreira Poles, que há sete anos participa da competição, o evento tem alto nível técnico, além de oferecer grande volume de jogos e integração entre os atletas. Seus times, SUB 12 e 13 masculino, estrearam com vitórias, mas ainda tem muita bola para rolar. “Há duas semanas, nossas equipes vêm treinando forte para disputa. Hoje foi apenas o primeiro dia e já tivemos bons jogos. Tenho certeza que será um grande evento”.

Monique ainda falou sobre a estrutura da Sociedade Ginástica: “É um excelente Clube, o espaço, a disposição das quadras e arquibancadas facilitam o acompanhamento dos jogos e oferecem qualidade aos atletas e equipe técnica”.

Nesta terça-feira, 19, os jogos iniciam às 8h e seguem até às 22h. Estão sendo realizadas partidas nas três quadras do ginásio da Sociedade Ginástica.